Bem vindos !!!

Espero que fiquem a vontade! Agradeço a presença de todos e todas! Abraços.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Família

Eu realmente entendi o sentido da familia qdo fui morar fora da casa de meus pais.
Até então eu era mimada (do jeito bom!), a caçulinha, mami e papi dando beijinhos.
Todos os dias, as 18 horas, café da tarde com mami, papi, alê e o bruce lee sob a mesa.
Tudo muito lindo e deliciso......
Até que me mudei pra outra cidade e ficava uns 2 meses sem vê-los pessoalmente, sem tomar o café da tarde juntos, sem poder contar o que eu pensava e o que sentia, sem poder ser totalmente eu mesma...
Nesta hora constatei que estava longe dos meus melhores amigos, ou seja, minha família !
Comecei a pensar sobre o assunto, lembrei de várias pessoas dizendo que a familia é a base de tudo.
Com isso em minha cabeça comecei a observar...
E não é que isso é verdade mesmo?
Uma familia desestruturada acaba criando pessoas loucas, com baixa estima, tristes, amargas...
Isso não é nada legal...
Elas sofrem...
Eu sei que a gente pode mudar nosso destino, mesmo tendo uma vida muito ruim, mas pra conseguir isso a pessoa é um heroi...
As vezes, com toda estrutura, a gente bambeia, imagina sozinho?
Portanto, agora, realmente valorizo uma familia, mesmo com seus probleminhas e suas chatices, mas com toda sua força.
Já pensou que delícia qdo eu puder ter a minha?

Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania...

Mas quando a filha
Quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe
Não dão nem um tostão...

Família! Família!
Vovô, vovó, sobrinha
Janta junto todo dia
Nunca perde essa mania...

Mas quando o nenêm
Fica doente
Procura uma farmácia de plantão
O choro do nenêm é estridente
Assim não dá pra ver televisão...

Família! Família!
Cachorro, gato, galinha
Vive junto todo dia
Nunca perde essa mania...

A mãe morre de medo de barata
O pai vive com medo de ladrão
Jogaram inseticida pela casa
Botaram cadeado no portão...

Um comentário:

Ana Rosa Sena disse...

Dani, vamos lá está na hora de atualizar esse Blog. Estamos esperando suas palavras de alegria após arduo estudo e trabalho.
Abraços!
Ana Rosa